BOLETIM ONLINE FRANÇA ADVOGADOS - 15

Cartilha explica detalhes do Programa Justiça 4.0 para a advocacia


A OAB Nacional despachou para todas as suas seccionais a Cartilha Justiça 4.0, publicação eletrônica que trata da divulgação da implementação do Programa Justiça 4.0 no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O programa tem como objetivo promover acesso à Justiça, por meio de ações e projetos desenvolvidos para o uso colaborativo de produtos que empregam novas tecnologias e inteligência artificial. A divulgação da cartilha busca familiarizar a advocacia com detalhes do programa.


A cartilha explica ponto a ponto as ações e projetos que integram o Justiça 4.0 e seus impactos para os tribunais. Como exemplo, o plano prevê o desenvolvimento e a transferência integral dos conhecimentos e das soluções desenvolvidas aos tribunais parceiros, auxiliando, ainda, na implantação e na criação de estratégias de sustentabilidade.


O Programa Justiça 4.0 terá como fontes de custeio recursos do Conselho da Justiça Federal e do CNJ. Além disso, foi firmado termo de cooperação técnica entre o CNJ e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), com o objetivo de desenvolver estratégias, estudos, metodologias e ações com o foco na promoção da inovação e transformação digital para ampliação do acesso à Justiça no Brasil. Segundo o CNJ, os tribunais não terão custos com o programa.


São Paulo

Leia o Boletim Completo:


Boletim Online 15_França Adv
.pdf
Download PDF • 391KB














Postagens Recentes

Arquivo

Acompanhe nas redes sociais