BOLETIM ONLINE FRANÇA ADVOGADOS - 01

Este ano completamos em maio, 25 (vinte e cinco) anos de Advocacia. A França, Nunes, Mascarenhas, Borges e Lima Advogados vem de uma tradição de “rabulas” iniciada com meu bisavô, José de França Monteiro, que fazia este papel nos tribunais do Júri na Cidade do Buíque.


A empresa que surgiu em 1996, tendo na sua formação inicial Luiz José de França, Cecilia Almeida e Vanado Pereira e que surgiu como um escritório voltado para a assessoria jurídica popular e questões fundiárias, no velho Edf. Santo Albino, passou por profundas mudanças ao longo deste período.


Inicialmente, com o foco na área de Direito Coletivo do Trabalho e no Direito dos Músicos, representando por muitos anos a Fundação Quinteto Violado e o Sindicato dos Músicos do Recife, tendo ajudado na ampliação da base territorial daquele sindicato para todo o Estado de PE, na gestão do amigo Adriano Araujo.


A partir de 1999, com o nosso ingresso como Professor do CEDEPE – pelas mãos de Otavio Moraes, a França Advogados entra no mundo corporativo. Fomos de 1999 até 2015 advogados e professores do CEDEPE. Seja nos cursos de Desenvolvimento de Gestão Financeira e Contábil – na disciplina de planejamento tributário, seja depois por 10(dez) anos professor titular da cadeira de Planejamento Tributário no MBA de Finanças reconhecido neste período, como um dos três melhores do Brasil na área.


Por opção própria saímos da docência. Neste caminho, agregamos Amanda Mascarenhas, Mayara de Lima de França, Marcio Nunes dos Santos (que é o nosso Goddard do Direito do Trabalho, responsável por inúmeros cases de sucesso pelo Brasil afora), Dra. Priscilla Borges e Dr. Sérgio Augusto Santana Silva, Procurador do Estado de PE em BSB e nosso representante nos tribunais superiores, agregando a multidisciplinariedade que marca nossa atuação em todo o Brasil.


Há 05(cinco) anos atrás, condizentes com nossa veia empreendedora, Dra. Mayara Lima de França, abre em São Paulo nossa filial, voltada para o segmento da indústria de metalurgia, elevadores e para a área tecnológica, atuando fortemente, nas startups, aumentando o nosso capital intelectual e a nossa responsabilidade por todo o Brasil.


Não podia aqui deixar de falar da nossa retaguarda. Nossa equipe se completa com o trabalho dedicado de Gabriela Monteiro e Lavínya Almeida que cuidam da nossa retaguarda processual e de andamento de feitos. Sem esquecer da nossa Ângela Monte, responsável pela nossa ordenação financeira e administrativa.


E por fim, com a criação da FRANÇA APOIO EMPRESARIAL há um ano e meio, nosso time passa a contar com a expertise de projetistas do quilate de Ademilson da Hora, Andresson Fernandes e com a parceria sempre permanente com a CT Contábil de Claudio Teixeira, que nos honram com sua confiança e com o firme propósito de agir para melhorar o ambiente de negócios em nosso Estado.


Muito tempo passou e 25 (vinte e cinco) anos não podem ser esquecidos. Apesar do tempo e das dificuldades.


Com o lançamento do BOLETIM FRANÇA ADVOGADOS ONLINE que será um espaço semanal, integrado ao nosso site institucional, pretendemos de forma coerente com nossa postura pro ativa e de consultoria jurídica e de ação no contencioso empresarial, colocar de forma sistêmica nossa atuação (seja na RFB Receita Federal do Brasil, no CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, no TATTE - em PE e no Judiciário Brasileiro) de maneira a informar e a se posicionar de forma muito transparente, considerando o fenômeno jurídico empresarial (direito econômico, tributário, societário e do Trabalho), sem desprezar os ramos afins com os quais o Direito Empresarial milita por interdisciplinaridade.


Boa Leitura a todas e todos.

Muito obrigado!



FRANÇA ADVOGADOS.

FRANCA APOIO EM GESTÃO EMPRESARIAL.

Leia o Boletim Completo:

Boletim Online 01_França Adv
.pdf
Download PDF • 1.20MB

Postagens Recentes

Arquivo

Acompanhe nas redes sociais