CONFIRA AS NOVIDADES

Compliance: Corrupção, Ativos e Gestão de Riscos.

Corrupção é, inequivocamente, tema do momento. Segundo pesquisa recente do Instituto Datafolha, ela representa hoje o maior problema do Brasil para 22% dos entrevistados. Ao lado da saúde, é o tema mais citado. Há quatro anos, não constava sequer entre os cinco primeiros temas, atrás, portanto, de problemas como desemprego e fome. Com as manifestações de 2013 e 2015, o julgamento do mensalão, os novos escândalos em nível federal e estadual e, em especial, a Operação Lava Jato, a percepção popular mudou radicalmente, o que acelerou o processo que culminou com a promulgação da Lei Anticorrupção, ainda no Governo Dilma Roussef. LEIA O ARTIGO COMPLETO: Compliance: Corrupção, Ativos e Gestão de

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: A REORGANIZAÇÃO SOCIETÁRIA COMO FORMA VÁLIDA E LICITA NUMA ECONOMIA GLOBALI

A necessidade de se manter a competitividade dentro de seu nicho de mercado vem despertando a inventividade das companhias em desenvolver técnicas arrojadas de se conquistar novos mercados, implantando novas estratégias de negócios, concentrando atividades, otimizando recursos e oferecendo produtos e serviços mais competitivos aos consumidores. LEIA ARTIGO COMPLETO: PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: A REORGANIZAÇÃO SOCIETÁRIA COMO FORMA VÁLIDA E LICITA NUMA ECONOMIA GLOBALIZADA.

PRINCIPAIS ALTERAÇÕES DA REFORMA TRABALHISTA (Lei n.º 13.467/2017) PELA MEDIDA PROVISÓRIA N.º 808, D

O artigo 59-A, introduzido na CLT pela Lei n.º 13.467/2017, previa que a jornada de trabalho de 12 horas seguidas de trabalho por 36 horas seguidas de descanso poderia ser implementado por meio de acordo individualmente estabelecido entre empregador e empregado, por meio de acordo coletivo de trabalho ou por convenção coletiva de trabalho. LEIA ARTIGO COMPLETO: PRINCIPAIS ALTERAÇÕES DA REFORMA TRABALHISTA (Lei n.º 13.467/2017)

  • LinkedIn França Adv
  • Instagram França Adv
assinatura-web_Designer-2020_edited.png

França Advogados Consultoria e Advocacia. © 2017. Todos os direitos reservados.